Treinamentos Corporativos

Desenvolvemos a excelência

A capacitação dos colaboradores em temáticas corporativas cotidianas completa o ciclo do crescimento sustentável oferecido pela RVolponi Contabilidade.

Gestão de Carteira, Análise de Crédito, Gestão do Tempo, Comunicação Interpessoal são exemplos de treinamentos planejados sob medida para as necessidades das empresas, ministrados por uma equipe de professores especialistas. 

Os treinamentos podem ser realizados em parceria com colaboradores de várias empresas que atuam em áreas semelhantes, ou executados in company, formatados exclusivamente para colaboradores da mesma organização. 

A aplicabilidade das temáticas escolhidas está totalmente voltada à gestão operacional dos negócios. Por isso, os resultados aparecem.

Atue com Inteligência Emocional e administre os conflitos no trabalho!

Os conflitos são inerentes à existência humana. Embora as causas sejam as mais diversas, eles aparecem quando há divergência de ideias, interesses ou necessidades.

Objetivos

  • Evidenciar que os conflitos são inerentes às organizações,
  • Debater as principais causas dos conflitos,
  • Discutir os tipos de conflitos no trabalho,
  • Compreender as reações a um conflito e os três estágios de um conflito,
  • Entender a diferença ente Negociação, Mediação e Arbitragem,
  • Descrever as formas de administrar os conflitos,
  • Conceituar Inteligência Emocional, suas competências e aplicação no dia a dia,
  • Debater o assédio moral como possibilidade de conflitos,
  • Analisar os padrões culturais como potenciais fatores de conflitos e impactantes em nas relações interpessoais e em uma negociação.

Carga Horária

8 Horas

A quem se destina

Profissionais em qualquer nível hierárquico, com ênfase em gerentes, supervisores e líderes.

Metodologia

Aulas expositivas, vídeos, dinâmicas e auto avaliação.

Pré-requisitos

Alguma vivência profissional

Conteúdo Programático

  • 5 formas de administrar conflitos. Estilo pessoal dominante. Dinâmica.
  • Assédio Moral. Impactos para pessoa, empresa e sociedade.
  • Competências da Inteligência Emocional.
  • Conflito com subordinados. Comunicação e feedback.
  • Conflitos: conceito, locais de conflito, conflito no trabalho, causas e mitos.
  • Conflitos pessoais e tipos de conflitos no trabalho.
  • Inteligência Emocional: emoções, sentimentos e estado de ânimo.
  • Métodos de solução de conflitos: JEAR x CEDAR.
  • Negociação – 7 elementos.
  • Negociação, Mediação e Arbitragem.
  • Padrões Culturais.
  • Reações. 3 estágios de um conflito.

Como ser mais produtivo no trabalho e na vida pessoal

Objetivos

  • Demonstrar a importância em realizar o planejamento de atividades no dia a dia, saber priorizar com critérios, tomar decisões com assertividade, ter foco e concentração.
  • Debater a utilização de algumas ferramentas de mercado (Técnica Pomodoro, Matriz de Eisenhower, GUT) e outras possibilidades de hábitos criativos visando alta produtividade e realização.

Carga Horária

8 Horas

A quem se destina

A todos os profissionais que querem otimizar seu dia a dia, tornando-se mais produtivos.

Metodologia

Pesquisa em tempo real com os participantes, aulas expositivas, vídeos, exercícios, dinâmicas, games e discussões em classe.

Principais itens do Conteúdo Programático

  • A organização individual e a autodisciplina.
  • Comunicação: telefone, e-mail, Internet e redes sociais. Reuniões e atas.
  • Decisões: incertezas, riscos, conflitos, pressões e limitações.
  • Decisões programadas e não-programadas.
  • Delegação.
  • Home Office: pontual, planejado e circunstancial (pandemia, por exemplo)
  • O saber dizer “não”.
  • Perfeccionismo.
  • Técnica Pomodoro e a Matriz de Eisenhower.
  • Tomada de decisão em grupo: tipos, vantagens e desvantagens.

Como preparar apresentações que captam a atenção de seus espectadores e transmitem suas informações de forma clara e objetiva. O Workshop visa propiciar aos participantes uma vivência única de como fazer apresentações, utilizando aspectos visuais, além de considerar oratória e postura do apresentador.

Carga Horária

8 Horas

A quem se destina

Profissionais que realizam apresentações no seu dia a dia, Gestores em geral, Área Comercial em Geral, outros interessados.

Metodologia

Partimos de casos reais desenvolvido pelos participantes para depois apresentar as técnicas a serem utilizadas. De modo criativo, instigador e provocador, os participantes recebem feedback de suas apresentações quanto à estruturação, recursos utilizados, incluindo avaliação da utilização da voz e do corpo no processo de comunicação. Em seguida, os participantes revisam (ou recriam) suas apresentações incorporando seu aprendizado no workshop, efetuando nova apresentação para feedback dos demais participantes. A evolução dos participantes é notória, ou melhor, o “salto” de qualidade da primeira para a segunda apresentação é assustador! Isso foi constatado em centenas de profissionais que participaram desse modelo de workshop (8 horas de duração) que tem capacidade para até 12 participantes.

Conteúdo Programático

  • Comunicação verbal, escrita e simbólica
  • Controle Emocional e gestão do tempo
  • Estratégia e customização
  • Expressão corporal e verbal
  • Impacto da linguagem não-verbal
  • Letras, fundos, figuras e gráficos
  • Planejamento, estruturação e preparação
  • Uso dos sentidos no recebimento da informação

Como fazer a leitura correta da DRE com foco no resultado (Lucro) e da Contabilidade, trabalhando para melhoria do resultado. O Workshop visa proporcionar aos participantes uma experiência única de como analisar a DRE da empresa entendendo detalhadamente sua composição, utilizando aspectos visuais, além de ferramentas didáticas para entender e extrair informações que darão base para tomadas de decisão e melhorias de resultado na empresa.

Carga Horária

8 Horas

A quem se destina

Profissionais que fazem parte de Quadro Societário de Empresas, Diretores, Contadores, Administradores, Gestores em geral, área financeira e outros interessados.

Metodologia

Com estratégia diferenciada na abordagem deste workshop, utilizamos uma DRE modelo, para discutirmos detalhadamente os grupos, para depois apresentar as técnicas de extração das informações. De modo instigador e provocador, os participantes são incentivados a buscar soluções através de exercícios para entender as mutações que podem ocorrer no resultado ao longo treinamento.

Conteúdo Programático

  • Conhecendo a DRE
  • Detalhes de cada Conta
  • Plano de Ação
  • Execução
  • Projeção de Resultado – Mensal
  • Acompanhamento de Resultado – Mensal

Como fazer a gestão correta da sua Carteira de Recebíveis com foco na redução da Inadimplência, analisar e entender como avaliar riscos na aprovação de crédito.  O Workshop visa proporcionar aos participantes técnicas de como analisar os riscos de aprovação de crédito no momento da venda, bem como entender quais ferramentas e tipos de técnicas de cobrança podem ser aplicadas para obter resultados na redução da inadimplência dos recebíveis da empresa. Workshop muito didático onde é utilizando aspectos visuais, e ferramentas didáticas para gerar informações que darão base para tomadas de decisão e melhorias de resultado na empresa.

Carga Horária

4 Horas

A quem se destina

Este workshop é destinado para profissionais que fazem parte de Quadro Societário de Empresas, Diretores, Contadores, Administradores, Gestores em geral, área financeira e outros interessados.

Metodologia

Com estratégia diferenciada na abordagem deste workshop, utilizamos cases de cobranças e análises de créditos como modelos, para discutirmos detalhadamente situações e problemas, para depois apresentar as técnicas de trabalho e melhorias. Os participantes são incentivados a buscar soluções através de exercícios para entender as soluções que podem ocorrer nos mais diversos tipos de variáveis ao longo treinamento.

Conteúdo Programático

  • Gestão de Recebíveis
  • Cobrança
  • Técnicas de Negociação
  • Análise de Crédito
  • Ferramentas Aplicáveis
  • Judicialização e L&P (Lucros e Perdas)

Carga Horária

8 Horas

A quem se destina

Profissionais que fazem parte de Quadro Societário de Empresas, Diretores, Contadores, Administradores, Gestores em geral, área financeira e outros interessados.

Metodologia

Com estratégia diferenciada na abordagem deste workshop, utilizamos uma DRE modelo, para discutirmos detalhadamente os grupos, para depois apresentar as técnicas de extração das informações. De modo instigador e provocador, os participantes são incentivados a buscar soluções através de exercícios para entender as mutações que podem ocorrer no resultado ao longo treinamento.

Conteúdo Programático

  • Conhecendo a DRE
  • Detalhes de cada Conta
  • Plano de Ação
  • Execução
  • Projeção de Resultado – Mensal
  • Acompanhamento de Resultado – Mensal